A Região
A Região

A região onde se encontra a Casa de São Vicente de Cima é rica em locais históricos e belezas naturais sem igual. Desde a simpática aldeia de Geraz do Minho até a grandiosidade do Parque Nacional de Peneda-Geres, são muitos os locais que poderão proporcionar aos seus visitantes uma experiência única e enriquecedora.

Castelo de Lanhoso e o Santuário de Nossa Senhora do Pilar
Castelo de Lanhoso e o Santuário de Nossa Senhora do Pilar
O Santuário de Nossa Senhora do Pilar e o Castelo de Lanhoso ficam situados no Monte do Pilar, o maior monólito granítico do país, a meio caminho entre os rios Cávado e Ave, no concelho de Póvoa de Lanhoso.
Castro de Lanhoso
Castro de Lanhoso
O Castro de Lanhoso, foi descoberto no final dos anos trinta do século 20 na encosta do Monte do Pilar, num local conhecido como Lage Grande, durante as obras de abertura de uma estrada com destino ao Santuário e ao Castelo de Lanhoso.
Citânia de Briteiros
Citânia de Briteiros
A Citânia de Briteiros trata-se de um sítio arqueológico da Idade do Ferro situado na freguesia de Salvador de Briteiros, no concelho de Guimarães. As suas ruínas foram descobertas em 1875 pelo arqueólogo Martins Sarmento.
Igreja de Fontarcada
Igreja de Fontarcada
A Igreja Matriz de Fontarcada, cujo nome real é Igreja de São Salvador, fica situada na freguesia de Fontarcada (ou Fonte Arcada), no Concelho de Póvoa do Lanhoso.
Igreja de Geraz do Minho
Igreja de Geraz do Minho
Esta igreja conta mais ou menos 800 anos e é constituída por uma capela e por uma nave central que deverá ter sido construída no século XI ou XII.
Igreja de Verim
Igreja de Verim
A Igreja Matriz de Santa Maria de Verim, de estilo românico, situa-se na Freguesia de Verim, no Concelho de Póvoa de Lanhoso.
Museu do Ouro de Travassos
Museu do Ouro de Travassos
O Museu do Ouro de Travassos foi inaugurado no dia 3 de março de 2001 e surge como resultado de um processo de valorização e de dignificação do trabalho artesanal do ouro. O projecto do Museu do Ouro remonta aos anos oitenta, mas assumiu uma forma mais activa a partir de 1993.
Parque Nacional da Peneda-Gerês
Parque Nacional da Peneda-Gerês
Considerado pela UNESCO como Reserva Mundial da Biosfera, é uma das maiores atrações naturais de Portugal, pela rara e impressionante beleza paisagística, pelo valor ecológico e etnográfico e pela variedade de fauna e flora.
Ponte de Mem Gutierres
Ponte de Mem Gutierres
A Ponte de Mem Gutierres é uma ponte medieval edificada sobre o rio Ave, na freguesia de Esperança, no Concelho de Póvoa de Lanhoso. Caracteriza-se por ter um perfil em cavalete assente sobre um arco quebrado.
Ponte de Prozelo
Ponte de Prozelo
A Ponte de Prozelo, também conhecida como Ponte do Porto, é uma ponte Medieval construída em granito, constituída por onze arcos e que atravessa o rio Cávado.
Praia fluvial de Verim
Praia fluvial de Verim
Esta praia fluvial fica nas margens do rio Cávado, na freguesia de Verim, no concelho de Póvoa de Lanhoso. Tem amplos espaços e águas calmas que possibilitam uma estadia tranquila, seja ao sol ou debaixo da sombra das árvores.
Quinta Villa Beatriz
Quinta Villa Beatriz
Este elegante palacete oitocentista denominado de Villa Beatriz, fica integrado na quinta com o mesmo nome, junto ao rio Ave. Foi mandado construir por Francisco Antunes Guimarães em honra da sua amada Beatriz, que nunca chegou a habitar a casa por ter falecido muito jovem.
Santuário de Nossa Senhora de Porto d'Ave e o Museu de Arte Sacra
Santuário de Nossa Senhora de Porto d'Ave e o Museu de Arte Sacra
O Santuário de Nossa Senhora de Porto d’Ave fica situado na Freguesia de Taíde, no concelho de Póvoa de Lanhoso. Trata-se de um complexo religioso que para além da igreja, engloba um museu de arte sacra, uma Via Sacra com várias capelas e alguns edifícios inicialmente dedicados ao apoio dos peregrinos.
Theatro Club
Theatro Club
O Theatro Club fica situado no belíssimo Largo António Lopes, na Póvoa de Lanhoso. Foi construído em 1904 e inaugurado em 1905.
Casa de São Vicente de Cima

A Casa de São Vicente de Cima fica inserida na Quinta de São Vicente. Trata-se de uma casa tipicamente minhota situada no vale de Geraz do Minho, concelho da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, com localização ideal para visitar o Parque Nacional Peneda Gerês, Braga, Guimarães e muitos outros locais de interesse.

O que dizem sobre nós


Animais de estimação são bem-vindos

Casa de São Vicente de Cima
Alojamento Local

Caminho de São Vicente, 366
4830-313 Geraz do Minho
Portugal
936 426 157
[javascript protected email address]

Conteúdo da responsabilidade de Alexandra Maria dos Santos Canavial Veloso Ferreira

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies.